page contents
USA Real Estate Blog

Dica de Profissão e empresa para você ter em 2020 !

0 1


Dica de Profissão e empresa para você ter em 2020 !

Olá, se você está desempregado, descontente com o seu emprego ou negocio e quer mudar de área, cola comigo que vou te dar ótimas dicas aqui neste post, Sabemos que a era da informação e automatização está tirando muitas vagas de emprego, então o que fazer para não ser atingido, mudar junto como o mercado, adquirir novas habilidades, em fim, ficar parado é que não pode.

Vou destacar neste post uma opção que está em alta e continuará por muito tempo, e falarei um pouco a respeito dela.

Energia sustentável, apesar de a tecnologia ser antiga, o boom desse mercado esta se inciando agora é um mercado totalmente novo e aquecido, o mercado da energia fotovoltaica, primeiro vamos entender o que é a energia fotovoltaica.

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. A célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, é a unidade fundamental desse processo de conversão. ou seja é a energia gratuitamente retirando de nossa maior fonte de energia inesgotável o SOL.

Este tipo de energia usa-se para alimentar inumeráveis aplicativos e aparelhos autônomos, para abastecer refúgios ou moradias isoladas da rede elétrica e para produzir eletricidade a grande escala através de redes de distribuição. Devido à crescente demanda de energias renováveis, a fabricação de células solares e instalações fotovoltaicas tem avançado consideravelmente nos últimos anos. Entre os anos 2001 e 2015 produziu-se um crescimento exponencial da produção de energia fotovoltaica, dobrando-se aproximadamente a cada dois anos. A potência total fotovoltaica instalada no mundo (conectada à rede) ascendia a 16 GWp em 2008, 40 GWp em 2010, 100 GWp em 2012 e 140 GWp em 2013. No final de 2014, tinham-se instalado em todo mundo cerca de 180 GWp de potência fotovoltaica.

Graças a este crescimento, e a constante sofisticação e a economia de escala, o custo da energia solar fotovoltaica baixou gradualmente desde o inicio do seu desenvolvimento, aumentando a eficiência, e conseguindo que o seu custo médio de geração elétrica seja já competitivo com as fontes de energia convencionais num crescente número de regiões geográficas, atingindo a paridade de rede. A energia solar fotovoltaica converteu-se na terceira fonte de energia renovável mais importante em termos de capacidade instalada a nível global, após as hidroelétricas e eólicas, e supõe já uma fracção significativa do mix elétrico na União Europeia, cobrindo em media os 3,5 % da procura de eletricidade e atingindo os 7 % nos períodos de maior produção. Em alguns países, como a Alemanha, Itália ou Espanha, atinge máximos superiores a 10 %, do mesmo modo que no Japão ou em alguns estados solarengos dos Estados Unidos, como na Califórnia.
A produção anual de energia elétrica gerada mediante esta fonte de energia a nível mundial equivalia em 2015 a cerca de 184 TWh, suficiente para abastecer as necessidades energéticas de milhões de lares e cobrindo aproximadamente um 1 % da demanda mundial de eletricidade.
como podemos observar o crescimento entre 2001 e 2015 foi absurdo, e ainda assim atende apenas cerca de 1% da necessidade MUNDIAL, aqui no brasil estamos ainda longe desse 1%, portanto é um excelente mercado com potencial de muito crescimento, na área de instalação e manutenção dos equipamentos usados para se obter este beneficio energético gratuito.
A oportunidade está em entrar para este mercado em acensão o quanto antes pois as leis brasileira não dão moleza e eles já querem regulamentar até a energia solar, ou seja dificultar que pessoas possam lucrar com isso e deixa de pagar suas contas, veja abaixo as atuais leis vigentes a respeito do assunto.

A Regulamentação dos Créditos de Energia Solar

Saiba o básico da regulamentação dos “Créditos de Energia Solar”. A RN482/12 da ANEEL estabelece as condições gerais para a conexão dos sistemas de energia solar fotovoltaica na rede de energia elétrica.

A RN 482/12 da ANEEL estabelece as regras para este sistema de “compensação de energia” (o que nós estamos chamando de “créditos de energia” ou “lei de incentivo a energia solar”). É esta resolução que permite você fazer esta “troca” de energia com a rede elétrica.

Existem diversas informações importantes neste sistema de compensação (que farão diferença para você quando for conectar o seu sistema de energia solar fotovoltaica, o gerador de energia solar, na rede elétrica, abaixo você encontra um resumo dos pontos mais importantes:

Para você aderir ao sistema de compensação (créditos de energia) você deve ser um “Consumidor Cativo” (Consumidores cativos são todos aqueles que compram a sua energia diretamente da distribuidora).

Em outras palavras, se você compra a sua energia diretamente da distribuidora você PODE instalar um sistema de energia solar fotovoltaica conectado a rede elétrica e se beneficiar do esquema de compensação de créditos criado pela ANEEL. Praticamente todas as residências e comércios neste país compram a sua energia das distribuidoras, portanto, se você é dono de uma casa ou um comércio, você pode instalar o sistema de energia solar e aderir ao sistema de créditos.

قالب وردپرس

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest

Share This

Share this post with your friends!