page contents
USA Real Estate Blog

PARE de torrar dinheiro com marketing digital que não traz resultados!

0 0


Saiba agora quais são os 6 erros mais cometidos ao se fazer “marketing digital” nas redes sociais e que você pode estar caindo nessa:

Muita gente contrata pessoas ou até agências para fazer APENAS postagens em suas redes sociais, pensando que isso é tudo para o marketing digital. O que todo mundo precisa saber é que Facebook e Instagram são empresas, e que no início, para atrair usuários, entregava seu conteúdo para uma porcentagem razoável, cerca de 10% dos seus seguidores viam suas postagens. Mas agora que essas empresas já têm uma audiência gigante, o índice de alcance das suas postagens para seus seguidores, caiu para menos de 1%, ou seja, sua postagem pode ser uma arte linda com um bom texto, mas não vai converter em vendas se não chegar a ninguém.

Sendo assim, postar nas redes sociais é visto apenas como uma métrica de vaidade, sendo uma maneira apenas de atualizar seu feed. Não está errado fazer isso, mas SÓ as postagens não vão fazer com que você aproveite essas pessoas que demonstrarem interesse pelo eu produto ou serviço. E então, sabendo disso, muita gente pensa que apertar aquele botão de impulsionamento resolverá o problema para alcançar um maior número de pessoas. Esse é o próximo erro!

Impulsionar suas postagens pode parecer uma maneira certa de se fazer marketing digital, mas acredite: você torra seu dinheiro fazendo isso. Uma vez que impulsionar postagens só faz com que mais pessoas vejam o que você postou, e você não vai saber qual foi o público que atingiu, muito menos capturar contatos para fazer remarketing ou colocar numa plataforma de automação de marketing, por exemplo. Então não caia nessa! Impulsionar é apenas uma maneira errada de fazer marketing e a única pessoa que ganha com isso é o Mark Zuckerberg.

Não cometa esse crime digital! Comprar seguidores é apenas um número em que servirá para uma prova social, ou seja, para mostrar aos outros que sua página é “popular”. No entanto, não vai ser o número de seguidores que vai influenciar nas suas vendas, já que quando se compra seguidores de banco de dados, essas pessoas não estão interessadas no seu conteúdo, e estarão ali apenas para fazer volume. Com isso você pode queimar além do seu dinheiro comprando esses perfis que muitas vezes são de outros países ou até perfis falsos, você também queima a reputação da sua empresa.

Um erro comum das pessoas que estão desesperadas para aumentar o faturamento de vendas do seu negócio é tentar vender pelas redes sociais. Não adianta investir em anúncios pagos com o intuito de querer conversões num veículo em que as pessoas estão para se distrair e não para comprar. Existem fóruns para anunciar, que às vezes dão certo de acabar fechando uma venda ou outra, mas esse não é o caminho para empresas que pretendem consolidar sua carteira de clientes.

Para que isso aconteça, o ideal é usar as redes sociais como o topo do funil, ou seja, para despertar interesse; conscientizar sutilmente que a pessoa precisa do seu produto; levar até seu site com os botões call to action, e então conquistar seu cliente com material rico no seu blog, com fotos, contando sua história, mostrando seus produtos, e assim, uma vez que a pessoa demonstrou esse interesse através desses anúncios sutis, então é hora de fazer o remarketing, nutrir com e-mails marketing e tudo o que o marketing digital de verdade é capaz de fazer para fidelizar o cliente que de fato está interessado no seu produto ou serviço.

Deixe de lado aqueles investimentos altos em poucos anúncios. Distribua seu orçamento fazendo diferentes testes com seu público alvo, diferentes personas, divulgue diferentes linguagens, segmente região, negative palavras-chave, enfim, não gaste tudo de uma vez só, distribua os gastos durante um período. O Facebook Ads se utilizado da maneira errada, de nada vai adiantar para a sua empresa.

Nas campanhas de marketing digital é necessário o investimento em anúncios pagos, e é vital focar em ROI (retorno sobre o investimento). É um erro comum lançar uma campanha online sem realizar análises e testes com usuários. Faças testes, lance pequenas campanhas para descobrir de que maneira o seu público alvo reage a elas, para quando você lançar sua campanha principal, essa se torne um sucesso, e assim, cada vez mais seja levada a mensagem certa para a pessoa certa, e então seu investimento será melhor aproveitado.

Para que você não cometa esses tipos de erros, contrate uma agência que faça o marketing digital DE VERDADE para sua empresa, sempre pensando em otimizar a verba que você investirá nos anúncios, com foco em resultados.

قالب وردپرس

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest

Share This

Share this post with your friends!